Carta 2011

Para:



Prefeito Gilberto Kassab - prefeito@prefeitura.sp.gov.br
Secretário de Saúde Januário Montone - januariomontone@prefeitura.sp.gov.br
Antonio Carlos Rizeque Malufe - relacoesgovernamentais@prefeitura.sp.gov.br
COVISA Inês Romano - iromano@prefeitura.sp.gov.br
Amigos dos Bichos - amigosdosbichosdoccz@gmail.com






prefeito@prefeitura.sp.gov.br

relacoesgovernamentais@prefeitura.sp.gov.briromano@prefeitura.sp.gov.bramigosdosbichosdoccz@gmail.com


Ao Prefeito Gilberto Kassab, Secretário de Saúde Januário Montone, Secretário de Relações Governamentais Antonio Carlos Malufe e Coordenadora da COVISA Inês Romano.



Uma das mais tristes e cruéis alas do CCz de São Paulo é a ala dos animais estigmatizados como agressivos e cães de grande porte.

Apesar da boa vontade e dedicação dos funcionários que trabalham do setor, a Prefeitura de São Paulo nada fez para melhorar o triste quadro de confinamento a que os animais são submetidos.

Canis que medem 80cmX1,10m, num ambiente mal ventilado e extremamente frio e úmido, acomodam cães das raças Pitbull, Rotweiller, Pastor Alemão, Fila e vários outros que já sofrem com a discriminação, com a estigmatização, com o abandono, muitas vezes com situações de maus tratos como espancamento e apedrejamento apenas por terem sido abandonados, ainda são confinados em canis que não proporcionam a eles nenhuma dignidade, sem condições de poderem se movimentar adequadamente,  em contato com as fezes e urina, muitos tendo que dormir diretamente no chão.



Apesar da boa vontade e dedicação dos funcionários que trabalham do setor, a Prefeitura de São Paulo nada fez para melhorar o triste quadro de confinamento a que os animais são submetidos.


Em Maio de 2009 a então coordenadora do PROBEM, Dra. Rita de Cássia Garcia, apresentou projeto que pretendia retirar os 100 cães de grande porte do confinamento atual. Segundo o projeto os animais seriam ressocializados e adestrados, para serem reinseridos na sociedade. 

idéia de uma campanha de castração gratuita para cães estigmatizados foi apresentada e muito bem recebida pela então coordenadora do PROBEM, que disse que a colocaria em prática em cerca de 90 dias.JÁ SE PASSARAM 23 MESES E NADA, vinte e tres meses são 690 dias. Quantos dias um ser vivo suporta ser confinado naquelas condições? Por quanto tempo mais a condição daqueles animais será ignorada pelas autoridades de São  Paulo? 

O projeto previa que a ala destes animais seria totalmente reformada, a fim de receber novos cães em melhores condições para proporcionar o bem estar necessário.

Até o momento apenas 8 canis foram quebrados e reformados tendo o seu tamanho dobrado, isso aconteceu por iniciativa de funcionários, que não conseguiam mais ser conviver com a situação, ainda faltam pelo meno 120 canis.



EM 2010 A COVISA DEVOLVEU 



PARA OS COFRES PÚBLICOS, 
PRATICAMENTE TODA A VERBA 
 PREVISTA PARA A REFORMA E CONSTRUÇÃO DO NÚCLEO DE BEM ESTAR,  
SEM REALIZAR O QUE ESTAVA COMPROMETIDO PUBLICAMENTE.




CUMPRA SUA PALAVRA!”




Nome completo: